PUBLICIDADE

Postos de atendimentos da Secretaria de Fazenda serão instalados nas prefeituras

PUBLICIDADE

Com o objetivo de estreitar a parceria com as Prefeituras Municipais de Mato Grosso, no sentido de melhorar o atendimento e dar celeridade às necessidades do cliente/cidadão, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) está adotando um novo modelo de atender o contribuinte, transferindo o atendimento que está hoje nas agências fazendárias para as Prefeituras.

Para isso, a Sefaz está assinando Convênios de Parceira com as Prefeituras, a fim de concretizar trabalhos de colaboração mútua entre os órgãos, dentre eles a instalação de Postos de Serviços da Secretaria de Fazenda dentro da sede municipal. A medida, segundo o secretário de Estado de Fazenda, Waldir Júlio Teis, visa a intensificar o relacionamento da Prefeitura com o cidadão/contribuinte, fortalecendo a instituição municipal.

Conforme o secretário, o município vai se fortalecer com melhor acompanhamento das saídas de sua produção e da atividade econômica dos municípios, podendo melhorar, inclusive, o seu Índice de Participação de ICMS. Outro fator que contribui para a descentralização é o fato de que a maioria dos serviços antes atendidos nas agências fazendárias está disponível eletronicamente no portal da Secretaria de Fazenda. “A Sefaz tem tido todo o apoio das Prefeituras nessa transferência de atendimento, visto que os interesses são comuns nesse trabalho”, diz Teis.

O secretário de Fazenda lembra ainda o caso da Receita Federal onde todos os tributos federais são recolhidos sem a necessidade do contribuinte se dirigir a uma agência da receita. “Não queremos alimentar clientelismo para dizer que estamos trabalhando, mas reduzir os custos que sabemos ser elevados em todos os sentidos e prestar serviços de melhor qualidade. Os serviços estão sendo reformulados para reduzir os custos e facilitar a vida do contribuinte”, finaliza Waldir Teis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE