Na última terça-feira, foi realizada a comercialização dos terrenos que pertencem a prefeitura de Lucas do Rio Verde. Um total de 24 foram colocados à venda, dos quais 9 foram vendidos, no sistema de maior oferta. Segundo o secretário Jorge Andretta, “dentro desse período de crise econômica que os municípios vivem, podemos dizer que foi razoável”.
Dos 9 terrenos, apenas um foi vendido à vista. Oito foram parcelados em até 12 vezes. A procura maior foi por terrenos no Jardim das Primaveras (5 terrenos vendidos) e no bairro Pioneiros, próximo à igreja (4 terrenos). Os preços mínimos variaram de acordo com o tamanho e a localização do imóvel, com preços entre R$13,5 mil (menor valor) e R$55 mil (maior valor).
No ano que vem, segundo o secretário, as vendas deverão ser retomadas com a publicação de um terceiro edital. O secretário explicou que esses terrenos foram recebidos do Governo do Estado e pertenciam ao antigo colégio José de Alencar.
O objetivo da administração é levantar recursos para compensar a queda na arrecadação municipal dos últimos meses. Por força de lei, os valores terão de ser aplicados em despesas de capital, como as construções das escolas Ângelo Nadin (no Bairro Bandeirantes) e Vinicius de Moraes (no Jardim Primaveras) e do PSF VII, também no Jardim das Primaveras.