Lucas do Rio Verde recebeu ontem uma comitiva de aproximadamente 20 suinocultores dinamarqueses. Eles estiveram trocando experiência com os produtores mato-grossenses e vendo, na prática, qual a tecnologia utilizada para produção de soja.
A secretária municipal de Agricultura Luciana Copetti acompanhou a comitiva dinamarquesa em visita à Fundação Rio Verde de pesquisas.
“Na verdade eles vieram para conhecer essa região de Mato Grosso (Diamantino, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso) e o intuito é conhecer nossas tecnologias de produção, e para nós é importante mostrar que somos um grande potencial” afirmou Luciana.
A visita da comitiva é considerada uma forma de turismo incentivado pelo poder público chamado de “Turismo de Negócios”.
Giovana Gedim representante da secretaria de Turismo, disse que a vinda do grupo só tem a enriquecer a divulgação do município no exterior.
“As vindas deste grupo assim como outros que já vieram só enriquece porque eles divulgam e levam lá fora a imagem que eles tiveram de nossa cidade são possíveis investidores, movimentam a economia local”, completou.
A Secretaria de Meio Ambiente juntamente com outras secretarias se empenharam em estar organizando a recepção do grupo, desde alojamento, alimentação e a mostra dos potenciais da cidade.