25% das obras da usina Canoa Quebrada, em Lucas do Rio Verde, foram feitas até agora. A informação é do responsável pelo empreendimento, Marcos Luz dos Santos, durante palestra, na câmara, onde foram abordados inúmeros aspectos desta obra que vai aumentar a infra-estrutura de Lucas no ssetor elétrico.
A Rio Verde Energia está implantando a PCH Canoa Quebrada com base no desenvolvimento sustentável, assim como o projeto do empreendimento, concomitante à implantação e operação, vários programas ambientais serão desenvolvidos, visando a preservação da biodiversidade existente em torno da usina.
O engenheiro florestal Manuel Advíncula da Silva, falou sobre os programas que fazem parte do plano básico ambiental, através de sua política de respeito aos recursos naturais e a legislação em vigor.
A pedagoga Lauriley Advíncula, fez uma explanação sobre os projetos ambientais, visando esclarecer e desmistificar a idéia de degradação do meio ambiente gerado pela construção da usina. Segundo ela, será ministrado um curso para 40 pessoas dentre eles, vários professores, com duração de 44 horas, previsto para iniciar no próximo dia 14, com intuito de esclarecer a viabilidade de execução dos projetos ambientais da usina.