A secretaria de Gabinete, Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura Municipal de Alta Floresta, vem realizando no comércio local, um trabalho de atualização do Cadastro Econômico Municipal.
De acordo com o secretário Rodrigo Arpini, todos os comerciantes serão visitados por fiscais da Prefeitura, no sentido de estarem preenchendo um formulário que deverá ser entregue no Departamento de Cadastro da Prefeitura num prazo máximo de dez dias após a notificação dos fiscais.
“Uma equipe da fiscalização estará indo a cada comércio levando a notificação para essa atualização cadastral, onde também será verificada a questão do alvará 2005”, disse Arpini, informando também que o comerciante receberá um mapa de informações e requisitos solicitados que, depois de preenchido, deverá ser anexado aos documentos solicitados e entregues no Cadastro da Prefeitura.
Para aqueles comerciantes, mesmo os que trabalhem na informalidade, que não possuem o alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura, Arpini antecipa que os mesmos deverão ser providenciados o mais rápido possível. “É só procurar o setor de cadastro da Prefeitura e fazer a solicitação”, reforça.