PUBLICIDADE

Construção de usina em Lucas R. Verde aquece geração de empregos

PUBLICIDADE

Cerca de 600 empregos diretos e mais mil indiretos já foram gerados em Lucas do Rio Verde neste ano, desde que foi iniciada a construção da pequena usina hidrelétrica Canoa Quebrada. A informação é do diretor da empresa que está construindo a obra, Manoel Martins. Ele ressaltou que a maioria da mão-de-obra foi contratada no local.

“As escavações já estão bastante adiantadas. Estamos iniciando a construção da tomada de água, que é o ponto onde se capta a água para conduzir as turbinas e o vertedouro (que repõe água para o rio)”, explicou Martins.

A hidrelétrica, conforme Só Notícias já informou, terá 29 mil Kws e está sendo instalada no Rio Verde, na divisa dos municípios de Lucas R. Verde e de Sorriso. A previsão é que fique pronta no final do ano que vem. O investimento é de aproximadamente R$ 90 milhões. Algumas propriedades serão alagadas no final dos trabalhos, quando for desviado o curso do rio e o ressarcimento a esses proprietários caberá à empresa de energia.

Só Notícias apurou que a área que será alagada com a construção da usina é de aproximadamente 600 hectares. A capacidade energética que será gerada poderá atender a uma demanda três vezes maior do que a consumida atualmente pelo município de Lucas do Rio Verde.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE