A FIEMT assumiu a presidência da comissão que define e avalia os critérios do Certificado de Responsabilidade Social para as empresas do Estado, criado pela lei nº 7.687. Em decisão conjunta, os membros da comissão escolheram o coordenador do Conselho Temático de Assuntos Legislativos, Sérgio Ricardo Inoui, como representante da FIEMT para presidir o grupo.
“A FIEMT foi escolhida devido a grande representatividade que tem no setor industrial e empresarial do Estado”, explica ele. Com o certificado, as empresas mato-grossenses que adotam ações socialmente responsáveis em sua gestão serão reconhecidas publicamente e aquelas que ainda não aderiram à política de responsabilidade social, serão incentivadas a desenvolverem trabalhos na área.
O SESI–MT também faz parte da comissão e é representado pela coordenadora de Responsabilidade Social, Patrícia Reis Rodrigues. “Estamos organizando o primeiro seminário para divulgar o Certificado de Responsabilidade Social, previsto para o dia 18 de novembro”, informa ela, que informa ainda que a previsão é que a lei entre em vigor no próximo ano.