PUBLICIDADE

Servidores do Ibama no Nortão cobram melhor estrutura de trabalho

PUBLICIDADE

Um grupo de servidores do Ibama – Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis – do Nortão, este novamente hoje na gerência do órgão em Cuiabá solicitando melhorias nas condições de trabalho, tanto na área funcional quanto de fiscalização, monitoramento, realização de vistorias e análises técnicas, devido os protestos realizados na semana passada pelos trabalhadores de madeireiras, contra a lentidão nos trabalhos do órgão, que está acarretando milhares de desempregos em toda a região.

Dos 14 servidores da unidade em Sinop, 10 estão na capital, além dos escritórios de Guarantã do Norte e Alta Floresta. Segundo o gerente José Geraldo Araújo, “eles estão fortalecendo os protestos na região em benefício da sociedade”, mas ainda não soube informar se houve alguma resolução, visto que eles deveriam se reunir com o gerente estadual Paulo Maier, hoje à tarde.

Enquanto o grupo busca soluções para as dificuldades que enfrentam, os trabalhos continuam precários na gerência em Sinop. Segundo Araújo, os analistas convocados do último concurso, só devem iniciar os trabalhos a partir da segunda quinzena de novembro.

Em Alta Floresta o escritório do órgão fechou, após as manifestações dos trabalhadores na última sexta-feira, alegando que não tinham condições de trabalhar devido os prejuízos causados pelos manifestantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE