PUBLICIDADE

Trabalhadores de madeireiras farão mais protestos no Nortão

PUBLICIDADE

O Siticom – Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Madeireiras, Construção e Mobiliário- deverá estender, nos próximos dias, o protesto de trabalhadores para as cidades de Guarantã do Norte e Juína.

Segundo o presidente do sindicato, Vilmar Galvão, ainda não foi definida a data “mas o protesto vai acontecer com certeza”. Os trabalhadores já realizaram protestos na semana passada em Sinop (por 3 dias, houve manifestações na frente do Ibama, culminando com passeata e panelaço) e em Alta Floresta.

Foi entregue para a gerência do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recusos Renováveis) em Sinop, um documento com as reivindicações do setor.
Entre elas, está a liberação de planos de manejo para as indústrias madeireiras poderem retirar matéria-prima. É grande o número de demissões causados pela falta de toras para as madeireiras trabalharem e voltarem ao ritmo normal de produção, encerrando a fase de demissões. E ,com o início das chuvas, as demissões podem aumentar, visto que é o período em que são estocadas as toras para trabalhar nos próximos meses.

“Estamos buscando agora, através da nossa federação, por uma audiência com o governador Blairo e com a ministra Marina Silva. Senão houver resultados, vamos partir para um protesto em conjunto, nas três regiões: Alta Floresta, Sinop e Juína”, disse ele.
Galvão acredita que pelo menos na parte de preocupar as autoridades, o protesto surtiu efeito. “Recebi um telefonema da ABIM (Associação Brasileira de Inteligência) órgão ligado diretamente ao presidente da República, querendo saber quais eram nossas reivindicações, os números que dispomos sobre a situação. Vamos passar esse relatório para eles hoje”, explicou.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE