PUBLICIDADE

Inaugurada em Sinop a maior estrutura do Senai no interior de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Sinop tem a maior unidade do SENAI-Serviço Nacional da Indústria- do interior de Mato Grosso. A inauguração da ampliação da unidade local foi ontem à noite em solenidade que reuniu cerca de 200 lideranças empresariais e políticas.
As obras de ampliação do Senai Sinop começaram no início do ano. Agora são 2.300 metros de área construída e a unidade muito bem equipada para qualificar mão-de-obra para o setor madeireiro e o comércio. Também abriga o laboratório de pesquisa da madeira que identifica as espécies e proporciona maior agilidade para as indústrias madeireiras atenderem seus clientes, deixando de aguardar os laudos que eram feitos nos grandes centros.

Clique aqui e veja galeria de fotos da inauguração

A nova unidade também abriga um laboratório de informática qualificando jovens e adultos. Tem um equipado laboratório de mecânica de automóveis para formação de mecânicos, além de formar profissionais em muitas outras áreas. O Senai sinopense passa a ter um dos mais modernos auditórios da região Norte com capacidade para aproximadamente 200 pessoas e que é perfeitamente adaptável para palestras, reuniões, seminários e muitos outros eventos.
Foram investidos cerca de R$ 2 milhões e as obras foram concluídas há poucos dias.

O presidente da Fiemt, Nereu Pasini, que articulou a ampliação do Senai Sinop, lembrou que “o início de tudo foi na década de 80 quando foi criado o Sindicato das Indústrias Madeireiras (Sindusmad) que conseguiu a vinda do Sesi (Serviço Social da Indústria) e depois o Senai que tanto tem ajudado os trabalhadores e as empresas. Hoje é um dia muito feliz em meio a tantas tristezas que o setor madeireiro vem atravessando. Mas vamos superar essas dificuldades e estamos entregando hoje esta moderna unidade que vai ajudar a dar suporte para que o setor madeireiro e outros continuem fortes na nossa região”, discursou Pasini.

O secretário estadual de Indústria e Comércio, Alexandre Furlan, afirmou que o Senai tem cumprido “exemplarmente sua missão em Mato Grosso tendo forte respaldo da Fiemt”.

O prefeito Nilson Leitão disse que esta obra engrancede ainda mais Sinop e terá papel fundamental na qualificação profissional para as indústrias e empresas da região terem mão-de-obra cada vez mais qualificada. Ele lembrou aos industriais madeireiros que a crise no setor está próxima do fim pelo fato do Governo do Estado estar assumindo as atribuições do Ibama e haverá novos horizontes, a curto prazo, para o setor madeireiro.

O diretor do Senai, Gilberto Figueiredo, agradeceu o empenho da diretoria da Fiemt e de toda a equipe do Senai Mato Grosso. “Estamos cumprindo nossa missão”, afirmou. Ele também adiantou que está sendo preparado um projeto para prestar, gratuitamente, para as indústrias madeireiras, assessoria visando criar mecanismos e estratégias para aumentar as exportações de madeira.

Também participaram da solenidade de inauguração do Senai Sinop os prefeitos de Vera, José Nilton dos Santos (Niki) e de Colíder, Celso Banazeski, o presidente do Sindusmad, Jaldes Langer, diretores da Federação das Indústrias, o presidente da Câmara de Sinop, José Serafini, o presidente da CDL, Afonso Teschima Junior, dentre outras lideranças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum é o 6º maior de MT em exportações e chega a R$ 5,6 bilhões

As indústrias sediadas em Nova Mutum exportaram 4,1% do...

Brasil terá maior alíquota do mundo após reforma tributária no Senado

A novidade é mais um projeto de modernização feito...

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...
PUBLICIDADE