As obras do complexo industrial da companhia de alimentos Sadia, em Lucas do Rio Verde devem começar mês que vem e vão ser feitas em várias etapas até 2009. O planejamento é que o frigorífico de aves comece a operar no primeiro semestre de 2007. Os investimentos devem ser de R$ 300 milhões. Hoje, o presidente da companhia, Walter Fontana Filho, esteve em Lucas do Rio Verde conhecendo a área adquirida da empresa EMA, que iniciou o projeto para implantação do frigorífico de aves, e que foi adquirido pela Sadia. Acompanhado do prefeito Marino Franz e lideranças, o presidente e diretores da empresa anunciaram os investimentos neste complexo industrial em Lucas, com capacidade para abater 500 mil frangos/dia e que vai incrementar o abastecimento do mercado interno e parte irá para exportações. 28% das vendas de frangos para o mercado externo é feito pela Sadia.
O prefeito de Lucas Rio Verde, Marino Franz, disse ao Só Notícias que esta definição vai
” fortalecer a economia do nosso município de forma substancial. A vinda da Sadia ajuda a mudar o perfil econômico do Estado deixando de apenas produtor de matéria prima passando agora a industrializar e agregar valor”, avaliou Marino.
“O produtor também sairá ganhando tendo a garantia da venda do milho e o preço deve melhorar porque teremos consumo garantido”, acrescentou o prefeito.
Até 2009, quando o complexo estiver integralmente concluído, devem ser gerados 12 mil empregos diretos e indiretos. A companhia de alimentos ainda prevê investir, ao todo em Mato Grosso, nos próximos anos, R$ 1,5 bilhão. O investimento inclui a instalação de dois abatedouros – em Lucas e Campo Verde- uma unidade de industrialização de suínos, com local ainda não definido, e uma fábrica de ração.