O presidente do Conselho Administrativo da Sadia, Walter Fontana Filho, assinou há instantes, com o governador Blairo Maggi e o prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, protocolo de intenções entre a empresa e o Governo do Estado que prevê mais investimentos para Mato Grosso. A Sadia vai construir um complexo industrial em Lucas do Rio Verde após adquirir a área que era do grupo EMA.
A indústria terá capacidade para abate de 500 mil aves/dia e deve entrar em operação a partir de 2007, com abate de 170 mil frangos, apurou a reportagem. O abate de suínos no complexo industrial também está no projeto, além de uma fábrica de ração. Procurada, a Sadia não se pronunciou. O projeto também inclui investimentos na ampliação dos aviários em Campo Verde, onde a Sadia já tem produção.
Para construir o complexo industrial em Lucas do Rio Verde, a Sadia ocupará a área que estava destinada ao projeto Ema (Empresa Mato-grossense de Alimentos), de 50 hectares e outros 350 hectares. O projeto Ema previa a construção de um abatedouro em Lucas, mas seus idealizadores desistiram do plano e venderam a área, já com terraplanagem e uma construção iniciada, à Sadia.
O presidente da empresa, o prefeito Marino Franz e secretários estaduais, além do senador Jonas Pinheiro, almoçara, no Palácio Paiagás, com o governador Blairo Maggi. Daqui a pouco, haverá uma solenidade em Lucas do Rio Verde onde estará sendo formalizada a instalação desta companhia de alimentos em Lucas.