PUBLICIDADE

Centro de Indústrias Produtoras Madeira freúne-se hoje com madeireiros em Sorriso

PUBLICIDADE

O Cipem (Centro de Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira), entidade criada no ano passado, estará tendo sua primeira reunião executiva hoje, às 14:00h, em um hotel em Sorriso. A informação é do conselheiro do Cipem e presidente do Sindicato dos Madeireiros de Sorriso, Chicão Bedin. Ele explicou ao Só Notícias que a reunião vai contar com a presença do presidente do Cipem, Cézar Mazon, do presidente da Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso) Nereu Pasini e representantes do setor em Alta Floresta, Sinop, Juína e outras regiões do Estado.

“Vamos estar discutindo novas associações, filiações, criação de mídia para mostrar a verdadeira imagem do setor madeireiro, que hoje é mostrado como o vilão da história”, afirma Bedin. Segundo ele, sobre as filiações, além das indústrias madeireiras, poderão se filiar também as empresas que produzem equipamentos para madeireiras, engenheiros ligados ao setor florestal e estudantes.

O Cipem vai discutir também as leis que vão nortear o meio ambiente e as mudanças na legislação no Estado. Sobre as mudanças que ocorrerão com a absorção pela Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente) de algumas atividades que hoje são feitas pelo Ibama, como por exemplo a emissão de ATPFs, afirmou. “Esperamos que funcione, mas temos consciência que não será a curto prazo. Esperamos que o governo do Estado realmente dote a Sema de estrutura. Infelizmente, algumas empresas não vão aguentar até no ano que vem”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE