PUBLICIDADE

Atividades do “Projeto Empreender” serão retomadas em Nova Mutum

PUBLICIDADE

O “Projeto Empreender”, desenvolvido pelo Sebrae será retomado em Nova Mutum. A proposta surgiu depois de uma reunião na última terça-feira, dia 09, na Prefeitura Municipal, entre a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Associação Comercial e Empresarial e Câmara dos Dirigentes Lojistas – ACENM/CDL e a Faculdade Municipal de Nova Mutum – FAMUNM, onde a idéia foi reavaliada. A iniciativa impede o isolamento das empresas, favorece a troca de experiências entre os setores e desenvolve um padrão organizacional e econômico.

Segundo o diretor da Faculdade, James Richard, o empreendedor que adere ao “Projeto Empreender” obtém resultados significativos, como o crescimento dos negócios, desenvolvimento dos trabalhos de capacitação e geração de vendas, assim como agilidade na administração e benefícios junto a fornecedores com descontos e concessões. “O projeto proporciona várias vantagens: facilita a relação empresário fornecedor, melhora a qualidade da empresa e incentiva o treinamento entre colaboradores, além de aumentar da renda das micro e pequenas empresas”, explica.

Para garantir que a ação iniciada pelo “Projeto Empreender” se torne uma dinâmica permanente, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Valdomir Ottonelli e o secretário executivo da ACENM/CDL, José Chemim, estão participando de uma capacitação promovida pelo Sebrae, em Cuiabá. De acordo com James, a Faculdade também estará prestando os serviços de atendimento aos setores comerciais. “É uma forma contribuirmos com o comércio local e estar colocando os professores em prática diante de seus acadêmicos”, comenta.

O Projeto já havia sido implantado no município e chegou a trabalhar com alguns setores do comércio local. A idéia é retomar as atividades com mais dinâmica e novas propostas de atuação. Um dos primeiros núcleos que devem ser reativados será o dos metalúrgicos, que da vez passada obtiveram resultados mais expressivos. Na seqüência a idéia é incluir os demais núcleos que já vinham sendo trabalhados e também novos interessados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE