PUBLICIDADE

Satélite possui autorização Ager para fazer linha Cuiabá-Sinop

PUBLICIDADE

A diretoria da Transportes Satélite considerou “absurda e improcedente” a estratégia de sua concorrente, a Empresa Norte Maringá/Real Norte, de defender a volta do monopólio no transporte de passageiros entre os municípios de Cuiabá e Sinop. A ação tramita no Conselho Estadual de Transporte (CET). “Estamos rigorosamente dentro da Lei, com nosso contrato em dia e com autorização da Ager emitida em novembro de 2004 para operar”, afirmou Andrigo Wiegert, diretor Administrativo da Satélite.

Ele explica que, na verdade, a Norte Maringá/Real Norte está com seu
contrato de concessão vencido e tenta buscar um monopólio que existia até meados dos anos 90. “Estamos atendendo a região e temos o aparo da própria Ager que, diante de estudos técnicos realizados junto à população, considerou pertinente tomar essa decisão”, afirmou.

Através do processo de nº1267/02, a Empresa Satélite obteve junto à Ager autorização para dois horários parciais no trecho da linha nº 98,
correspondente a Cuiabá – Sinop e vice-versa. A agencia reguladora acatou parecer de nº 362/365, fundamentado de que “se trata de situação peculiar e de que o município de Sinop, em direção a Cuiabá, não possui nenhuma concessão que tenha inicio naquele município, embora o mesmo seja pólo de referencia no Estado”.

A Ager argumentou ainda em seu parecer que “a concorrência deve ser equilibrada e não se justifica que naquele município, apenas servido por seção de linhas maiores, tenha ali originadas viagens apenas para umas das concessionárias que passa por ali”.

“Estamos tranqüilos e temos convicção de que a justiça será mesmo feita. O fato da Norte Maringá/Real Norte estar questionando a Ager é um direito que lhe cabe. Mas seria um retrocesso a volta do monopólio que, em última instância, prejudicará toda a população da região, que ficará privada de exercer em sua totalidade o direito constitucional de ir e vir”, afirmou Wiegert.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE