A prefeitura de Sorriso deverá estar implantando em breve no município, o programa Consciência Fiscal. O programa, criado pelo Governo Federal, será implantado nos municípios em parceria com o Governo Estadual e visa conscientizar a população sobre o cumprimento das obrigações fiscais: como exigência e emissão da nota fiscal, compra de produtos legalizados e não pirateados, emplacamento de veículos no município, entre outros.
De acordo com o secretário de Finanças, Marcos Folador, Estado e Município vão implantar uma campanha educativa nas escolas, junto aos serviços públicos e na sociedade em geral, detalhando a importância destas ações para o município.
Na próxima sexta-feira, será feito um pedágio, em 4 pontos estratégicos do município, onde serão abordados os veículos e explicado a importância do emplacamento, do pagamento do IPVA, entre outras orientações. “O IPVA por exemplo, é um imposto que é repassado 50% para o Estado e 50% para o município, sendo aplicado para melhorias do trânsito em geral”, disse o secretário.
O projeto de lei que implanta o Programa de Consciência Fiscal será apresentado na Câmara Municipal.