PUBLICIDADE

Apresentada proposta de incentivos fiscais para laticínios em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) realizou nesta semana uma reunião com representantes do Sindicato de Laticínio do Estado de Mato Grosso (Sindilat). Neste encontro foi pedido aos produtores de leite a proposta de inserir os laticínios no programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic) como opção de incentivo fiscal para melhoria de atividades econômicas.

O superintendente de Indústria e Comércio, José Juarez Pereira de Faria, definiu as condições para a participação do programa de incentivo, as obrigações a serem cumpridas e as condições básicas para adesão.

“O incentivo fiscal permitirá às indústrias serem mais competitivas com os produtos lacticínios originados de outros estados e também, a investir em programas de melhoria de qualidade do leite junto aos produtores rurais, além de estimular a produtividade e maior rendimento econômico aos produtores. Ainda implicará no desenvolvimento de novos produtos, com maior agregação de valores. Estes fatores contribuíram para expansão de vendas e de empregos diretos e indiretos”, afirma Juarez Faria.

Os produtores estão estudando a aceitação da proposta juntamente com o Sindicato das indústrias de Laticínios do estado de Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Lucas do Rio Verde contratam 78 novos profissionais

Em Lucas do Rio Verde, empresas e indústrias iniciam...

Taxa de ocupações em hotéis diminui em Sinop pelo segundo ano consecutivo

O presidente da Associação de Hotéis de Sinop, Marcelo...

Vice-líder estadual, Sorriso acumula R$ 17 bilhões em volume de produtos exportados

As indústrias do agro em Sorriso embarcaram 11,5% dos...
PUBLICIDADE