PUBLICIDADE

Prefeito de Nova Mutum diz que venda de frigorífico vai impulsionar economia

PUBLICIDADE

A Perdigão assinou na última segunda-feira, dia 20, acordo para a aquisição de 100% do capital do Abatedouro Mary Loise Indústria de Alimentos Ltda e da Mary Loise Indústria e Comércio de Rações Ltda., ambos instalados no município de Nova Mutum. O abatedouro comercializa no mercado interno produtos com a marca Dunaturalis. Trata-se da primeira unidade de abate de aves da referida indústria no Mato Grosso e o município escolhido está vivendo um momento de euforia, já que as conseqüências disso são positivas para toda a comunidade.

O valor do investimento envolvido nesta operação deverá ser de aproximadamente R$ 40 milhões. A unidade tem capacidade instalada para abater 120 mil aves/dia, mas só abate 60 mil aves/dia e é composta de granja de matrizes, incubatório, fábrica de ração, armazém de grãos e unidade desativadora de soja. A empresa conta com cerca de 250 produtores integrados e emprega aproximadamente 450 funcionários.

O objetivo da Perdigão, após a assinatura do contrato definitivo de compra, é transformar o abatedouro em uma plataforma de exportação a médio prazo, aumentando sua capacidade de abate, visando atender a crescente demanda de frango pelo mercado externo. O projeto implica geração de mais emprego, ampliação do número de produtores integrados e, consequentemente, aumento do movimento econômico na região.

Após a consolidação do Complexo Agroindustrial de Rio Verde (GO) e dos avanços do projeto de Mineiros (GO), a Perdigão parte agora para uma nova fronteira. A Mary Loise está localizada em uma região de alto potencial agrícola. Além de oferecer milho e soja a preços bastante competitivos, disponibiliza grãos alternativos como sorgo e milheto, que podem ser utilizados na fabricação de ração. A Mary Loise será a 15a unidade industrial da Perdigão, que atualmente já opera sete unidades em Santa Catarina, quatro no Rio Grande do Sul, uma no Paraná e uma em Goiás, onde também estão em andamento as obras do Complexo Agroindustrial de Mineiros.

De acordo com o prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta, a administração está dando todo a atenção necessária para o novo investimento e também vai atender as exigências feitas pela Perdigão. Adriano destacou ainda o significado que o investimento terá para o município, principalmente no que diz respeito à geração de empregos e agregação de valor a matéria prima. “Não é só o investimento em si, mas toda a cadeia produtiva, local e regional, que será impulsionada”, explicou.

“Temos que parabenizar também a Mary Loise, que com muita capacidade implantou a avicultura em Nova Mutum possibilitando agora essa injeção de novos investimentos”, disse o prefeito. Adriano cita como exemplo o município de Rio Verde/GO, que em poucos anos se transformou com a implantação de uma unidade da Perdigão e lembra que o mesmo deverá acontecer com Nova Mutum. “Isso vai nos consolidar como um pólo regional”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE