quarta-feira, 18/setembro/2024
PUBLICIDADE

Mobilização está sendo preparada contra paralisação do Ibama

PUBLICIDADE

Uma reunião ontem, em Vera (80km de Sinop), mobilizou representantes de toda a sociedade organizada para buscar uma solução para o setor madeireiro, que está sob ameaça de fechar suas portas e deixar milhares de famílias desempregadas em todo o Estado de Mato Grosso.

Foram formadas comissões que vão buscar sensibilizar toda a sociedade para um grande movimento a ser realizado após o dia 04. “Este é o prazo que eles pediram para organizar as coisas no Ibama e vamos respeitar. Mas se depois disso os madeireiros continuarem impedidos de trabalhar, nós vamos fazer uma mobilização, iniciando por Sinop e terminando em Cuiabá, com o possível fechamos da rodovia no Trevo do Lagarto. Estamos dispostos a ir até Brasília, se for necessário. Estamos tendo apoio das igrejas católicas e evangélicas”, explicou o vereador Dari Leobert, um dos organizadores do movimento.

Ele disse que a mobilização não está sendo organizada somente em Vera. “Todos os municípios que tem como base da economia a madeira já estão se organizando. Sabemos que na região de Juína, esse movimento inclusive deve ser antecipado”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso tem 111 vagas de emprego e salários de até R$ 9,6 mil

Empresas e indústrias de Sorriso estão com 111 vagas...

Produção de carne nos frigoríficos de Mato Grosso aumenta 24%

Mato Grosso produziu 949,58 mil toneladas de carne bovina...
PUBLICIDADE