O número de inclusões no SCPC (Sistema central de Proteção do Crédito aumentou 111% em Sorriso neste ano, em relação ao mesmo período de 2004. Só tem o nome lançado na lista negra do crédito quem está com parcelas de dívidas atrasadas em empresas.
No ano passado, segundo informações da ACES (Associação Comercial e Empresarial de Sorriso), 1.576 consumidores foram incluídos no sistema, por não conseguir quitar suas contas em dia. Neste ano, já são 3.429 inclusões.
O número de consumidores na “lista negra do SCPC” começou a aumentar principalmente a partir do mês de março. Foram registradas 748 inclusões no sistema contra 220 no ano passado. Em abril foram 776 inclusões e em maio, foram 896.
No ano passado, de março a maio foram incluídos 677 consumidores. Neste ano, no mesmo período, foram incluídos 2.420. O número de cheques inclusos no sistema foram de 111, contra 51 no ano passado.
A pesquisa reflete apenas o número de inclusões referentes às empresas associadas na ACES, mas servem como um parâmetro da economia sorrisense.