PUBLICIDADE

Consórcio com pecuaristas vai viabilizar asfaltamento de trecho da MT-220 no Nortão

PUBLICIDADE

Um novo consórcio rodoviário será firmado hoje no Nortão, mas ao contrário dos anteriores, que envolvia parceria entre produtores rurais e Governo do Estado, o consórcio para asfaltamento da MT-220 entre o Rio dos Peixes e Novo Paraná, a 20 km de Porto dos Gaúchos, terá a participação de pecuaristas.

Desde o início do governo Blairo Maggi (PPS), foram assinados 51 convênios e sete protocolos com produtores rurais mato-grossenses. Baseado no projeto de Parceria Público Privada (PPP), já foram asfaltados 763,7 km através desse tipo de convênio. A meta, em quatro anos, é chegar a 2,2 mil km.

A expectativa é de que aproximadamente 40 mil cabeças de gado sejam negociadas para esta obra da MT-220. A região possui cerca de 1,3 milhão de cabeças. O maior rebanho está em Juara. O secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Otaviano Pivetta, disse em reportagem à Gazeta que o consórcio se chamará Rodobezerro e o asfalto deverá ser concluído em 3 anos. O custo total está avaliado em R$3 milhões, sendo que os pecuaristas devem arcar com 40% desse valor, informa A Gazeta.

“Com essa parceria, Porto dos Gaúchos terá ligação direta com a BR-163, que corta o Norte de Mato Grosso e vai até o Pará. O que hoje é uma região isolada, vai ficar de frente para o mundo”, disse Pivetta.

Os empresários envolvidos devem ceder um bezerro em cada grupo de 30 animais, totalizando 40 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE