PUBLICIDADE

Moveleiros de Lucas do R. Verde participam de Missão Técnica em Brasília

PUBLICIDADE

Diretores de 12 empresas do APL (Arranjo Produtivo Local) de Móveis de Lucas do Rio Verde estarão, semana que vem conhecendo os pólos moveleiros de Brasília e Goiânia.
Mediante uma agenda já previamente estabelecida, o grupo estará visitando empresas moveleiras de Brasília e Goiânia, além de fornecedores de acessórios e matérias primas para as indústrias de móveis.

Segundo o gestor da APL, Volmir Contreira, o objetivo, é propiciar aos participantes, o acesso a novas tecnologias de máquinas e equipamentos, prospectar novos mercados e fazer contatos diretos com os empresários destes pólos para troca de experiências.

“Esta Missão Técnica, também estará proporcionando aos empresários luquenses, conhecer a estrutura das indústrias de móveis, suas características e particulariedades, como crescimento do faturamento em exportações (projeto Apex), a forma de gerenciamento da qualidade e as estratégias de comercialização, tendo como base investimentos em tecnologia, qualificação gerencial, processos de implantação da certificação ISO, formas de comercialização (local, regional, nacional e export), e investimentos em inovação e design”, ressaltou o técnico do Sebrae.

Ele ainda ressaltou que este contato com empresários do mesmo segmento em outras regiões, é muito rico em aprendizagem, “pois possibilita a cada empresário, fazer uma análise da sua própria empresa, vê-la de fora para dentro, e traçar um planejamento estratégico de solidificação e conquista de novos mercados consumidores”, conclui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE