Um importante programa está sendo viabilizado e deverá beneficiar cerca de 30 famílias em Nova Mutum. De acordo com o secretário de Agricultura, Francisco Moraes, o programa Nossa Terra, Nossa Gente foi apresentado pelo presidente do Intermat, Jair Mariano, em um encontro com pequenos produtores rurais na última sexta-feira.
“Esse programa vai beneficiar alguns pioneiros de Nova Mutum, com idade acima de 45 anos, que estão sem atividade econômica ou desenvolvendo atividade de subsistência. Será doada a eles uma área de 1 hectare e meio, para cada família, para que esses desbravadores voltem a produzir”, explicou Francisco.
Nossa Terra, Nossa Gente é um Programa de assentamento de trabalhadores rurais do Estado de Mato Grosso que objetiva a criação, implantação e implementação de assentamentos e vilas rurais. É um instrumento que viabiliza ao trabalhador rural acesso à terra, com habitação, educação, subsistência, trabalho, renda e cidadania, contribuindo para diminuir a demanda por terra no Estado. O Programa oferece ao trabalhador rural oportunidade de retornar ao campo e ainda, contribui para o desenvolvimento local, vez que se constitui numa política de desenvolvimento rural.