PUBLICIDADE

Conclusão do plano diretor de Lucas R. Verde fica para 2007

PUBLICIDADE

Buscando a formulação de novos conceitos de desenvolvimento e da necessidade de planejar o crescimento das cidade como forma de garantir o fortalecimento econômico, a valorização das potencialidades locais, a administração municipal está elaborando o Plano Diretor Participativo. Só Notícias apurou que diversas reuniões foram feitas com representantes de entidadades, a sociedade organizada, e a conclusão do plano deve ficar pronta em 2007. O projeto seguirá as diretrizes do Estatuto da Cidade, que coloca o plano diretor como o “o instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana”.

Para que possa ser um instrumento útil ao desenvolvimento local, é necessário, inicialmente, identificar e mapear as atividades econômicas existentes na zona urbana e rural. A equipe já está fazendo um levantamento do cenário atual do
município em todos os seus aspectos.

Já foram realizadas neste ano a leitura comunitária do código tributário com a Associação dos Contadores; a discussão do código sanitário, juntamente com membros da Saúde e a discussão do código de obras, juntamente com os profissionais da área. Também já foram realizados seminários em praticamente todos os bairros, bem como nas comunidades de Itambiquara, Groslândia e São Cristóvão. Além de coordenar o desenvolvimento da cidade, o projeto vai causar mudanças no trânsito, no código de obras e outros setores. A equipe técnica é formada por 14 profissionais nas áreas de arquitetura, direito, engenharia sanitária, serviço social, economia, entre outras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE