PUBLICIDADE

Sorriso e Alta Floresta têm gasolina mais cara do Centro-Oeste, diz ANP

PUBLICIDADE

Sorriso e Alta Floresta são os municípios que apresentaram os maiores preços médios mensais de revenda da gasolina comum, na região Centro-Oeste. É o que aponta um relatório mensal de acompanhamento de mercado realizado pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, em cada região brasileira, no mês de outubro. A ANP não informou o preço médio alcançado em outubro, mas Só Notícias apurou que até dia 19 de novembro, o preço médio da gasolina em Alta Floresta era de R$3,22 o litro. Em Sorriso, está a R$3,04. Em ambas as cidades, os preços variam de um posto para outro.

No Mato Grosso, houve decréscimo de 4,7% dos preços do álcool anidro, adicionado à gasolina, nas unidades produtoras, no período de maio a junho de 2006, devido ao início da safra. Já no mês de julho, ocorreu incremento de 5% dos preços em decorrência também do crescimento da demanda externa. Entre julho e outubro, o preço médio do álcool anidro nas unidades produtoras recuou em 13,8%, o que está relacionado ao crescimento da oferta do produto.

No mercado de revenda de gasolina comum, entre setembro e outubro, os
preços médios nas Regiões Nordeste, Norte e Sudeste permaneceram praticamente
estáveis. Na Região Centro-Oeste, segundo a ANP, houve retração dos preços médios ao consumidor final motivada, essencialmente, pela retração, essencialmente, das margens médias brutas de revenda no Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso do Sul. Já a Região Sul, houve uma pequena elevação dos preços médios de revenda em decorrência da majoração das margens médias brutas em todos os Estados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE