Sorriso e Alta Floresta são os municípios que apresentaram os maiores preços médios mensais de revenda da gasolina comum, na região Centro-Oeste. É o que aponta um relatório mensal de acompanhamento de mercado realizado pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, em cada região brasileira, no mês de outubro. A ANP não informou o preço médio alcançado em outubro, mas Só Notícias apurou que até dia 19 de novembro, o preço médio da gasolina em Alta Floresta era de R$3,22 o litro. Em Sorriso, está a R$3,04. Em ambas as cidades, os preços variam de um posto para outro.
No Mato Grosso, houve decréscimo de 4,7% dos preços do álcool anidro, adicionado à gasolina, nas unidades produtoras, no período de maio a junho de 2006, devido ao início da safra. Já no mês de julho, ocorreu incremento de 5% dos preços em decorrência também do crescimento da demanda externa. Entre julho e outubro, o preço médio do álcool anidro nas unidades produtoras recuou em 13,8%, o que está relacionado ao crescimento da oferta do produto.
No mercado de revenda de gasolina comum, entre setembro e outubro, os
preços médios nas Regiões Nordeste, Norte e Sudeste permaneceram praticamente
estáveis. Na Região Centro-Oeste, segundo a ANP, houve retração dos preços médios ao consumidor final motivada, essencialmente, pela retração, essencialmente, das margens médias brutas de revenda no Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso do Sul. Já a Região Sul, houve uma pequena elevação dos preços médios de revenda em decorrência da majoração das margens médias brutas em todos os Estados.