PUBLICIDADE

Projeto de incentivo às exportações entra na reta final no Nortão

PUBLICIDADE

Estão na reta final os trabalhos executados em 252 indústrias madeireiras e moveleiras em 10 municípios da região Norte, através do Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX). Segundo o coordenador Paulinho Waldemar Schneider, o prazo para conclusão do projeto é no mês de fevereiro. Das empresas atendidas, 101 são de Sinop, outras 31 de Alta Floresta, 23 de Sorriso, 23 de Cláudia, 18 de Lucas do Rio Verde. As outras são de Vera, Santa Carmem, Itaúba, Ipiranga do Norte e Tabaporã. Schneider destaca que em 207 empresas já foram realizados diagnóticos de demandas a serem implantadas e em 193 já estão sendo executadas. Em algumas madeireiras os trabalhos já finalizaram.

O Peiex foi lançado no Nortão em fevereiro, com objetivo de preparar e fomentar os setores moveleiros e madeireiros para o mercado exterior, com ações nas áreas de administração organizacional, recursos humanos, finanças e custos, vendas e marketing, comércio exterior, entre outros.

O programa é realizado através de um convênio entre o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Secretaria Estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia, e Serviço Nacional da Indústria (Senai). Cerca de R$ 800 mil foram investidos na execução dos trabalhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE