PUBLICIDADE

MP de Sorriso prepara ação contra bancos

PUBLICIDADE

O Ministério Público de Sorriso está preparando uma ação contra agências bancárias do município, que serão obrigadas a atender os clientes em no máximo 15 minutos, conforme prevê a lei estadual 7872/02. O descumprimento da determinação vai culminar em pagamento de multa diária em valor a ser estipulado.

Desta forma, as agência terão que manter funcionários em número suficiente para atender a demanda de clientes em no máximo 15 minutos (dias normais) ou 30 minutos (véspera e após feriados e dias de pagamento de servidores públicos). Mas vale ressaltar que qualquer cidadão que esperar mais tempo que o determinado pela justiça, deve procurar o MPE para que sejam tomadas as devidas providências.

Desde 2005, o Ministério Público de Sorriso vem notificando os bancos para que se adequem à lei. Outra exigência, segundo o promotor, será um caixa exclusivo para atender aos idosos. Em uma fiscalização do Procon, ficou claro que os maiores problemas foram detectados no posto da Caixa Econômica Federal e na agência do Banco do Brasil, talvez por serem de maior movimento.

Para verificar o tempo de permanência nas filas, o MP recomendou que fossem disponibilizadas senhas aos usuários, onde constasse o horário de retirada da senha e na hora do atendimento, essa senha fosse carimbada, especificando assim o tempo que levou a operação.

Sorriso dispõe das seguintes instituições bancárias: HSBC, Bradesco, Banco do Brasil, Unibanco e Caixa Econômica Federal e uma cooperativa que também presta serviços bancários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE