PUBLICIDADE

Presidente eleito da Fiemt quer parceria para infra-estrutura e logística

PUBLICIDADE

O empresário do setor metalúrgico Mauro Mendes Ferreira, foi eleito por unanimidade, presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), na noite desta quinta-feira. Juntamente com mais 50 empresários industriais, que compõem a diretoria, Mendes assumirá a presidência no dia 1º de dezembro deste ano. A eleição, que iniciou às 14h, teve uma chapa de consenso. O Conselho de representantes formado por presidentes de sindicatos industriais patronais filiados à Fiemt, elegeu o novo presidente e diretoria. O mandato corresponderá ao triênio de 2006 a 2009.

Mauro Mendes é vice-presidente da Fiemt desde 2003. Antes disso, foi diretor suplente da instituição. De acordo com ele, as ações que serão desenvolvidas durante seu mandato, darão continuidade à política de fortalecimento do setor industrial no Estado. “Desenvolveremos ações em diversas áreas, como programas de qualificação e treinamento de mão-de-obra e de atração de investimentos para o crescimento da indústria”, informa.

Ele destaca ainda, que a Federação será sempre parceira do governo para a melhoria da infra-estrutura e logística, dois dos principais problemas enfrentados no Estado. “O desenvolvimento de Mato Grosso depende destes fatores e a Fiemt estará sempre disposta a colaborar”. Empresário reconhecido no cenário nacional, Mauro Mendes já foi premiado como ‘Empresário do ano’ pelo jornal ‘A Gazeta Mercantil’, nos anos de 2002, 2004 e 2005. Também foi um dos responsáveis pela elaboração do programa de Desenvolvimento Econômico Industrial e Comercial do Estado (Prodeic).

O primeiro vice-presidente eleito e atual presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, é o empresário do setor moveleiro, Jandir Milan, proprietário da Milanflex Indústria e Comércio de Móveis e Equipamentos. A nova diretoria irá representar a indústria mato-grossense e garantir o desenvolvimento e sustentabilidade da economia, dirigindo a Fiemt, e as instituições que compõem o Sistema: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Ao todo, o Sistema Fiemt possui mais de 20 unidades, entre Sesi e Senai, onde trabalham mais de 700 funcionários.

Para o presidente licenciado da Federação e secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan, a escolha do novo presidente é um consenso entre os membros da instituição. “A Fiemt é uma das mais importantes instituições representativas do Estado e tem como missão trabalhar em prol do desenvolvimento da indústria. Como todos temos os mesmos objetivos, não há motivo de disputa. Por isto, montamos uma chapa em harmonia contemplando o maior número de segmentos industriais”. Segundo ele, além de ser um empresário dedicado, Mauro Mendes possui conhecimento sobre as necessidades do setor industrial. “Inclusive, ele já assumiu a presidência por um período em que o presidente teve que se ausentar do cargo”, diz Furlan, que também exerce a função de tesoureiro da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

“A renovação da diretoria também é primordial para a renovação das idéias. A Federação, que fez 30 anos em Mato Grosso no ano passado, possui 34 sindicatos industriais que representam mais de 20 segmentos diferentes. É a união dos empresários que nos fortalece”, ressalta o presidente atual da Federação, Nereu Pasini.

Os componentes da nova diretoria da Fiemt, que tomarão posse no dia 1º de dezembro, são os seguintes:

Presidente:
Mauro Mendes Ferreira
1º Vice-Presidente, Jandir José Milan
Vices-presidente:
Alexandre Herculano Coelho de Souza Furlan, Carlos Avalone Júnior, Cláudia de Oliveira Fagotti, Clomir Bedin, Edgar Teodoro Borges, José Antonio Mesquita, Júlio César Parreira Duarte, Paulo Pereira Fiúza Filho e Piero Vicenzo Parini.

Secretários:
1º secretário: Marco Antonio Lorga
2º secretário: Gustavo Pinto Coelho de Oliveira
Tesoureiros:
1º tesoureiro: Heitor Trentin
2º tesoureiro: Fábio Paulino Garcia
Diretores:
Anildo Lima Barros, Celso Paulo Banaseski, Cleverson Cabral, Helmute Hollatz, José Eduardo Pinto, Paulo Roberto Perfeito e Wilmar José Franzner.

Diretoria (suplentes)
Air Bom Despacho e Silva, Antonio Carlos Uliana, Augusto Francisco dos Passos , Cláudio Bruhemueller, Daniel Locatelli, Edson Ari Hack, Elias Correia Pedrozo, Eustáquio Machado Miranda, Evandro Luis Durli, Fernando Hidekasu Alves Kuza, José Carlos Job, Juliano Bortoloto, Liani Elidia Zeni, Lídio Moreira dos Santos, Luiz Antonio Martins Garcia e Luiz Carlos Richter Fernandes, Mauro Cabral de Moraes, Mauro Carvalho Junior, Mauro Feronato, Milton Luiz Bellincanta, Sérgio Ricardo Inoui e Siderlei Luiz Mason.

Conselho Fiscal (efetivos):
Adilson Valera Ruiz, Edio Justo Borges e João Carlos Baldasso.
Conselho Fiscal (suplentes)
Jorge Luiz Martins Defanti, Marco André Brita e Nereu Luiz Pasini

Delegados representantes Confederação Nacional da Indústria- CNI (efetivos)
Alexandre Herculano Coelho de Souza Furlan e Mauro Mendes Ferreira
Delegados representantes CNI (suplentes)
Carlos Antonio de Borges Garcia e Jandir José Milan

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE