Bancários de Sinop decidem daqui a pouco, em assemblélia, às 07h30, se aceitam a proposta feita pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) de reajuste de 3,5% sobre os salários de agosto e correção de verbas de natureza salarial e demais benefícios em 3,5%, para encerrar a greve iniciada na última quinta-feira.
Ao que tudo indica, a categoria deve aceitar a proposta. O sindicato em Sinop recebeu a orientação da executiva nacional para que a proposta seja aceita, o que determinará o fim das paralisações. Ontem, conforme Só Notíçias já informou, quatro agências ficaram fechadas no município.
Os grevistas também informaram aos clientes que foram até os bancos, mas foram impedidos de entrar. As principais reivindicações da categoria, que, além do reajuste, visam o aumento no quadro funcional e no horário de atendimento. Em outros municípios da região, como Sorriso e Lucas do Rio Verde, não houve adesão ao movimento. Profissionais de todo o país paralisaram as atividades nos últimos quatro dias úteis.