“Sorriso é o quarto município com maior arrecadação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em Mato Grosso, ficando atrás apenas de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis”. A informação é do secretário de Finanças de Sorriso, Marcos Folador. Ele destacou que apesar do índice definitivo (3,405%) ter ficado abaixo do provisório (3,428%), ele teve um acréscimo sobre o o índice de 2006 (3,266%) em 4,27%.
“Com isso, acreditamos que estamos no caminho certo com relação ao sistema de trabalho e acompanhamento do índice, pois o mesmo é feito durante o exercício e não
somente na época de definição do mesmo. Isso consolida o esforço e a parceria que temos com todos os contadores de Sorriso, mais uma vez acreditando no trabalho e comprometimento da administração”, disse Folador.
Cauteloso, o secretário evita falar em valores. “Essa questão é relativa, pois a base é a arrecadação do período, sendo assim poderemos ter queda no repasse para o ano que vem se a receita não se comportar conforme o ano de 2006, mesmo com o aumento do índice. Considerando a base no repasse deste ano, o valor seria em torno de R$ 100 mil a mais por mês”, afirmou.