Empresas que estão buscando se instalar no município de Lucas do Rio Verde poderão, a partir do início de 2007, adquirir áreas no novo distrito industrial do município. Segundo o vice-prefeito Osvaldo Martinelo, as expectativas da prefeitura são de que em janeiro seja dado início as obras de infra-estrutura no local e abertura dos terrenos.
“Algumas empresas já estão na lista de espera para se instalarem no local”, ressaltou. O vice-prefeito também destacou que o município está recebendo grandes investimentos, como a instalação de uma multinacional de alimentos, indústria de biodiesel e uma esmagadora de grãos, que devem atrair mais empresas para a cidade.
O novo distrito, que terá cerca de 300 lotes e contará com toda a infra-estrutura, entre iluminação, água tratada e asfaltamento, vem atender a demanda desses novos investimentos. A atual área industrial do município possui aproximadamente 200 lotes.
A prefeitura também está realizando obras de pavimentação no local. Nesta primeira etapa, que deve ser concluída nos próximos 30 dias, devem ser entregues 90 mil metros quadrados de asfalto, o que corresponde a cerca de 50% das ruas e avenidas a serem asfaltadas no distrito.