Termina daqui a pouco a Roda Internacional de Negócios do Promadeira, em Sinop. As negociações reuniram 10 compradores de toda o país e também representantes estrangeiros e cerca de 40 empresas da região. A feira também oportunizou novas negociações ao setor moveleiro da região.
•Veja fotos do 2º dia do Promadeira clicando aqui
•Veja fotos da abertura, dos estandes e palestras clicando aqui
Uma empresa da Espanha, voltada a produção moveleira, participou das negociações com cerca de 30 empresas e demonstrou interesse pela produção. O empresário Arturo Perz destacou o potencial da região e disse que futuramente podem firmar bons negócios.
A região norte possui cerca de 400 fábricas de móveis. Um diferencial do mobiliário feito no Estado é a utilização de madeira maciça em alguns produtos, o que atrai clientes mato-grossenses e de outros Estados.
Uma agência de exportação de madeiras do Paraná, que já opera com a comercialização da madeira de Sinop e região há mais de 10 anos, também veio em busca de novos negócios. “O objetivo é viabilizar negócio. Estamos aqui com objetivo de promover cada vez mais os produtos da região e prestar uma assessoria às empresas que tem interesse em exportar e auxiliá-las no que for necessário”, disse a diretora comercial Marilena Krajden.
A agência comercializa a produção de compensados, madeira cerrada, deck, entre outros. A diretora destaca que a qualidade na produção e a seriedade das empresas da região são fundamentais para a ampliação do mercado. “Quando você vai começar a trabalhar lá fora você precisa saber que você tem que prestar um serviço de ponta em termos de qualidade e seriedade”, acrescentou. Os produtos da região são destinados aos EUA, Alemanha, Israel, França, Reino Unido, Canadá e Chipre.
O Promadeira prossegue hoje à noite e encerra no domingo, em Sinop.
Leia também
Promadeira: indústrias apresentam máquina para fechamento de fardos
Promadeira: especialista apresenta regras para exportação a empresários
Promadeira: Pasini destaca sucesso da feira
Promadeira:Senai mostra resultados do projeto para empresas exportarem
Promadeira: empresa apresenta projetos para reaproveitar resíduos de madeira
Promadeira: venda de madeira do Nortão para a China deve aumentar
Promadeira: feira recebe mais de mil visitantes no 1ºdia
Promadeira: empresa apresenta equipamentos para indústrias madeireiras
Promadeira: Remi lança novos maquinários
Promadeira: Sindusmad destaca participação de empresários de outros países
Promadeira: bom público na primeira noite da feira em Sinop
Promadeira é aberto em Sinop e fomentará negócios no setor madeireiro