PUBLICIDADE

Promadeira:Senai mostra resultados do projeto para empresas exportarem

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (24.08), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), realizou a primeira reunião do Comitê Consultivo do Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), durante a Feira PROMADEIRA 2006, no município de Sinop. O objetivo da reunião foi apresentar as ações que serão desenvolvidas pelo Comitê e os resultados obtidos com o PEIEX, que teve início em Mato Grosso em março deste ano.

O Projeto, que é promovido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) em parceria com o Senai-MT e a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), é um sistema de resolução de problemas técnico-gerenciais e tecnológicos que visa incrementar a competitividade e promover a cultura exportadora empresarial e estrutural em Arranjos Produtivos Locais (APLs) de Madeira e de Mobiliário. As empresas podem aderir ao projeto gratuitamente.

De acordo com o diretor regional do Senai-MT, Gilberto Gomes de Figueiredo, o projeto prepara empresas e produtos para atenderem padrões internacionais. “Entre vários objetivos, o projeto incrementa a competitividade, dissemina a cultura exportadora nas empresas do Estado e amplia o acesso a produtos e serviços de apoio disponíveis nas instituições de governo e do setor privado”, ressalta ele.

Inicialmente, o projeto será realizado nas empresas do setor madeireiro dos municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta, Santa Carmem, Ipiranga do Norte, Vera, Cláudia, Itaúba e Tabaporã. “Nossa meta é realizar um diagnóstico industrial envolvendo 252 empresas no período de um ano. Até agora já atingimos 238 empresas, ou seja, 95% do nosso objetivo”, informa o coordenador da Unidade Estratégica de Desenvolvimento Tecnológico do Senai-MT, Alberto Menacho Cuellar.

Estiveram presentes na reunião, o secretário de Indústria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan, o presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Nereu Pasini, o diretor regional do Senai-MT e representantes de Sindicatos do setor madeireiro e moveleiro do Estado.

Leia também
Promadeira:Senai mostra resultados do projeto para empresas exportarem
Promadeira: empresa apresenta projetos para reaproveitar resíduos de madeira
Promadeira: venda de madeira do Nortão para a China deve aumentar
Promadeira: feira recebe mais de mil visitantes no 1ºdia
Promadeira: Remy lança novos maquinários
Promadeira: Sindusmad destaca participação de empresários de outros países
Promadeira: bom público na primeira noite da feira em Sinop
Promadeira é aberto em Sinop e fomentará negócios no setor madeireiro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE