Indústrias do setor madeireiro que trabalham com madeira para piso podem ampliar suas negociações durante a Roda Internacional de Negócios do Promadeira, que começou ontem, em Sinop. Empresas compradoras de todo o país, que representam investidores internacionais, estão participando e buscando novos negócios.
•Veja fotos da abertura, dos estandes e palestras clicando aqui
O empresário Fausto Ventura compra madeira destinada para piso e exporta para o mercado chinês. A empresa já adquire a produção de 10 indústrias madeireiras de Sinop e região, com um volume de cerca de 450 metros cúbicos de madeira ao mês, e pretende ampliar os negócios. “Esse evento está proporcionando para nós, que somos representantes de empresas estrangeiras, oportunidades muito importantes, a nível de contato, abertura de novos fornecedores”, enfatizou. Ventura também disse que o diferencial da região é a qualidade dos produtos.
“Sinop e região oferecem madeiras de excelente qualidade e tem um pessoal bem preparado, com uma mão de obra qualificada muito boa aqui. Sabem fazer o produto dentro dos padrões de qualidade e é um mercado promissor”, salientou. Ele ainda destacou que os padrões das madeiras produzidas no pólo de Sinop atendem perfeitamente as exigências do mercado chinês.
A Roda de Negócios prossegue hoje pela manhã e à tarde, no Senai. De acordo com o coordenador Emersom Moura, a avaliação parcial dos negócios é muito positiva, já que alguns compradores demonstraram interesse e devem firmar bons negócios com empresas da região.
Leia também
Vendas de madeira de Sinop movimentaram R$ 111 milhões
Promadeira: feira recebe mais de mil visitantes no 1ºdia
Promadeira: Remy lança novos maquinários
Promadeira: Sindusmad destaca participação de empresários de outros países
Promadeira: bom público na primeira noite da feira em Sinop
Promadeira é aberto em Sinop e fomentará negócios no setor madeireiro