PUBLICIDADE

Preço da carne deve voltar subir em Sinop

PUBLICIDADE

O fim do embargo russo à carne de Mato Grosso, anunciado na última quarta-feira, deve refletir no aumento do preço da carne bovina e suína em Sinop. O país é o maior comprador de carnes do Brasil e suspendeu as importações nos últimos 10 meses, após confirmação de casos de aftosa no Mato Grosso do Sul e Paraná.
O empresário sinopense Milton Bellincanta, ex-presidente do Sindifrigo – Sindicato das Indústrias de Frigoríficos do Estado de Mato Grosso- destaca que a tendência do mercado já é de melhora. “As expectativas são de que essa atitude da Rússia seja seguida por outros países”, enfatizou.

Segundo ele, cerca de 15% da produção do frigorífico é destinada para Rússia. Nesse período, a carne que era exportada ficou no país, reprimindo a demanda e refletindo na queda dos preços, que também chegou ao consumidor.

Os supermercados também estimam alta nos preços a partir dos próximos dias. Em uma rede pesquisada pelo Só Notícias, a previsão é de que os novos preços sejam repassados ao consumidor na próxima semana.

De acordo com a Abiec, Mato Grosso poderá exportar cerca de 30 mil toneladas de carne por mês à Rússia. No ano passado, somente no primeiro semestre, o Estado exportou para o país US$ 9 milhões. Já no primeiro semestre deste ano caiu para US$ 4,7 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE