PUBLICIDADE

Incubadora de Sorriso cresce e empresas buscam mercados

PUBLICIDADE

Com nove empresas residentes, que geram 35 empregos diretos, a Incubadora de Sorriso terá vagas para mais dois empreendimentos residentes e três assistidos, com a publicação de um novo edital. Há quatro meses no cargo, o gerente da incubadora, Leandro Damiani, diz que a comercialização e a logística são os grandes problemas das empresas do interior e por isso está trabalhando na implantação de um software para gerenciamento, num site com vendas on line e na contratação de um vendedor para representar todas as empresas da incubadora.

As empresas incubadas são a Agroindustrial Frimenta, AF Arte & Ferro, Banho Ar’t, Botinas Ubiratã, Center Calhas, Distribuidora de Armarinhos Fênix, Estopas Sorriso, Hurão Indústria e Comércio de Ferramentas e Peças Industriais, JPA Aluminínios.

O proprietário da empresa Botinas Ubiratã, Vanderlei da Silva, que comercializa os 800 pares que produz por mês para o município de Sorriso e região, diz que seus principais clientes são as redes de supermercados e que tem capacidade para produzir 3 mil pares/mês. Vende ainda para casas agropecuárias e lojas de material de construção, mas aponta a logística e a comercialização como os grandes problemas que enfrenta.

A indústria de Vanderlei fabrica também botinas de segurança para indústrias, exigidas pelo Ministério do Trabalho em determinadas atividades. “Hoje, 30% da produção é de botinas de segurança”, revela, informando ainda que está iniciando a fabricação de sapatos para aproveitar matéria-prima (sobra do corte da botina).

Ele fabrica ainda cintos para aproveitar os pedaços menores e, o que não pode aproveitar na indústria, repassa para uma associação de artesãos do município para a confecção de flores, bolsas e outros objetos. Ele demonstra uma grande preocupação com os resíduos. “Jogando fora o que você pode aproveitar, está perdendo dinheiro”, conclui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE