PUBLICIDADE

Liberado registro para distrito industrial e comercial de Nova Mutum

PUBLICIDADE

O Cartório de Registro de Imóveis de Diamantino concedeu no início desta semana o registro do Distrito Industrial Sul de Nova Mutum. O registro era aguardado com ansiedade pelos empresários que estão estabelecidos no local e pela Prefeitura Municipal. O processo de regularização da área foi um dos compromissos assumidos pela atual administração e o trabalho para registro havia sido iniciado há cerca de 3 anos.

O próximo passo será a abertura da matrícula de cada lote no Cartório de Registro em um processo que deve estender-se por aproximadamente 30 dias. Segundo o prefeito Adriano Pivetta, essa regularização vai proporcionar a fomentação das atividades que já são desenvolvidas no local. “Os empresários terão os documentos necessários para pleitear recurso e investir num local que vai lhes pertencer realmente”, disse.

“Fazer tudo dentro da legalidade. Essa é uma das características de nossa administração. Se o processo tivesse sido iniciado da forma correta na ocasião em que o loteamento teve início, há cerca de 10 anos, o local poderia estar hoje bem mais desenvolvido”, comentou Adriano. O Distrito Industrial Norte do município também está em processo de regularização. Esse trabalho está sendo coordenado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

Estando a regularização concluída os empresários estabelecidos no local deverão ficar atentos ao que diz à lei municipal de incentivo a novos investimentos. A mesma estabelece prazos para que projetos ainda não executados sejam colocados em prática, caso contrário existe a possibilidade de retomada de lotes. Quem fiscaliza isso é o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE