PUBLICIDADE

Prefeitura de Sorriso confirma apoio ao Promadeira

PUBLICIDADE

A Feira PROMADEIRA 2006 está com novo reforço. Após reunião do prefeito em exercício do município de Sorriso, Luiz Carlos Nardi, com lideranças do setor de base florestal e a equipe de organização da Feira ontem, ficou acertado que a prefeitura irá apoiar o evento com a divulgação dentro do município e também na mobilização dos empresários moveleiros. “Nós temos pleno interesse em sermos parceiros deste evento. Precisamos dar uma oxigenada no setor de base florestal, que sofreu muitos reveses este ano. Este segmento gera emprego e renda, porque agrega valor à produção”, analisa o prefeito.

A coordenadora da Feira, Elizabeth Singame, ofereceu gratuitamente espaços para que os empresários do setor moveleiro e madeireiro apresentem seus produtos na Feira de Móveis e no espaço reservado ao madeireiro. “Nosso objetivo é fomentar o setor”, diz. Na avaliação do presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), Jaldes Langer, uma das vantagens em se participar de eventos como este é justamente a troca de informações entre empresários. “Só o fato de estar lá pode ser oportunidade para gerar bons negócios”.

Segundo dados da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), a produção do setor madeireiro de Sorriso está em 12º lugar no ranking estadual. “Se lembrarmos que pelo menos 40 municípios de Mato Grosso têm como base econômica a produção madeireira, podemos ver claramente a importância da cidade de Sorriso âmbito estadual”, avalia o presidente do Sindicato dos Madeireiros de Sorriso, Clomir Bedin. “É um segmento que possibilita a distribuição de renda por meio da geração de emprego”.

O PROMADEIRA 2006 será realizado de 24 a 27 de agosto na cidade de Sinop. Na programação está prevista a realização da Roda Internacional de Negócios, com a participação de 15 empresas âncoras da Europa e Ásia; e o Encontro Empresarial, onde as empresas não exportadoras da região poderão apresentar seus produtos e encontrar parceiros de negócios. Faz parte ainda da programação, visitas técnicas à empresas da região, palestras técnicas, a Feira de Móveis e a Feira de Máquinas e Equipamentos. Os empresários que quiserem participar deverão entrar em contato com os seus respectivos sindicatos patronais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE