PUBLICIDADE

Lojas de camping e pesca estimam aumento de 30% nas vendas com Festival de Praia

PUBLICIDADE

O Festival de Praia de Sinop já movimenta as vendas de algumas lojas especializadas em camping e pesca, que prevêem um aumento de pelo menos 30% nos negócios este mês. Apesar da situação econômica difícil que atinge a região, os comerciantes estão otimistas e apostam no festival para salvar as vendas do primeiro semestre, que não foram muito boas.

Segundo o gerente de uma das lojas do setor de camping e pesca de Sinop, Cristiano Zem, as vendas já aumentaram desde a semana passada, quando foi anunciada a data do evento, e esta semana o movimento continua muito bom está semana. “Agora nos últimos dias a tendência é aumentar ainda mais o movimento. O festival é o evento que mais movimenta nosso setor e estou otimista que os números deste ano serão bons”, analisa Cristiano.

Ele conta que os produtos mais procurados são as barracas, bancos, lanternas, garrafas térmicas. O Festival de Pesca também aumenta as vendas segundo Cristiano, mas somente poucos dias antes do evento “é que iscas e outros produtos são comprados em cima da hora”, justifica.

O proprietário de outra loja do ramo, José Manoel Andrade, também está otimista com as vendas, mas diz que a situação econômica difícil da região pode prejudicar as vendas. “Já melhoraram as vendas, mas mesmo assim acredito que não iremos alcançar um aumento de 40%, como aconteceu nos anos anteriores”, disse.

O Festival de Praia de Sinop, que acontece na praia do Cortado, acontece nos dias 29 e 30 destes mês e nos dias 05 e 06, de agosto. São esperados cerca de 30 participantes e este ano não será comercializado o ingresso, o custo da entrada será 1 kg de alimento não perecível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE