PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde ganhou 190 novas empresas este ano

PUBLICIDADE

A confirmação de novos investimentos em Lucas do Rio Verde, com a instalação de uma companhia de alimentos e da usina Canoa Quebrada, que produzirá 29 mil Kws de energia e aumentará o potencial de energia de toda a região, deve atrair novas empresas para o município nos próximos anos. Esta é a estimativa da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

No primeiro semestre deste ano, de acordo com o departamento de Tributação, 190 novas empresas se instalaram em Lucas do Rio Verde, a maioria no setor de prestação de serviços – 98. Outras 68 no comércio, 19 autônomas e 8 indústrias.

Os números apontam uma redução de 17% nos novos investimentos em comparação com o mesmo período em 2005, em que 233 empresas se instalaram no município. Dessas, 110 prestadoras de serviços e 102 no setor comercial. Também foram instaladas 15 indústrias.

O secretário de Indústria e Comércio, Edu Pacoski, disse que a crise no agronegócio acarretou em incertezas nos investidores e muitos optaram em investir em outros municípios. “Estamos sentindo que há um começo de busca de novas empresas e investidores”, ressaltou. Pacoski citou a implantação da Sadia no município, que deve entrar em funcionamento no início do ano que vem.

A companhia vai gerar mais de 6 mil empregos e fomentar a diversificação da economia regional. Atualmente, 1.991 empresas estão registradas em Lucas do Rio Verde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE