O aumento preliminar de 07,41% no repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para o município de Sinop, foi analisado hoje pelo secretário de Finanças de Sinop, Astério Gomes. “Esse aumento é proveniente de um trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início da administração do prefeito Nilson Leitão em 2001, conscientizando os produtores sobre a entrega das GIAS dentro do prazo, os comerciantes a manterem seus dados atualizados na Sefaz, visitando as empresas constantemente, pedindo reconsiderações à secretaria estadual e apontando distorções”, afirmou ele.
Esse trabalho incansável da administração trouxe um resultado positivo e o índice foi elevado em 2006 de 2,51 a 3,02%. “Isso significa que o repasse mensal para o município sai de R$1,6 para R$1,95 milhão. Temos hoje o 4º maior ICMS do Estado”, afirmou o secretário.
Atualmente, o ICMS e o FPM são os dois maiores repasses que o município recebe. O secretário também elogiou o trabalho desenvolvido pelo Secretário Estadual de Fazenda, Waldir Teis. “Ele tem sido realmente um parceiro das prefeituras”.
Leia também:
Sinop, Sorriso e Alta Floresta terão repasses maiores de ICMs