PUBLICIDADE

17º Simpósio Nacional AgroFuturePec começa daqui a pouco em Sinop

PUBLICIDADE

Cerca de 300 pessoas estão sendo esperadas hoje, no seminário que vai discutir os
novos rumos para o desenvolvimento da agropecuária no século XXI. O 17º Simpósio Nacional AgroFuturePec, reunirá produtores de toda a região. O evento, organizado pela Matsuda vai apresentar as inovações tecnológicas na pecuária.

Na programação estão palestras técnicas, assinadas por renomados consultores que versarão sobre temas que interessam, diretamente ao setor pecuário, na lida diária da fazenda, com informações didáticas de como se deve manejar corretamente um rebanho, a fim de se conseguir o máximo de produtividade das pastagens, a importância da suplementação adequada, tanto nos períodos secos, como os chuvosos, além de se provocar reflexões sobre a conjuntura econômica atual, e suas perspectivas para o futuro.

Segundo o idealizador do Simpósio, Jorge Matsuda, o Agro Future Pec 2006 é um evento itinerante, que a cada ano, escolhe uma região do país, pelo seu potencial no setor pecuário, para sediar um dia inteiro de palestras técnicas e discussões sobre os rumos desse mercado, além de trazer informação de ponta – pacotes tecnológicos de última geração – não só para os pecuaristas, mas também para técnicos, estudantes de agronomia, veterinária, zootecnia e demais interessados na cadeia produtiva da carne e do leite.

Com apoio de diversas empresas e instituições que atuam no setor, a edição 2006 do Agro Future Pec contará, novamente, com a entrega do Troféu Gênesis para os pecuaristas ou outras personalidades, de cada cidade, que contribuíram, historicamente, para o desenvolvimento dos rebanhos bovinos do Estado do Mato Gros-so.

Em Sinop, estarão recebendo os troféus, os empresários Milton Luiz Bellincanta, Munefumi Matsubara, Irineu Martins, Joaquim Martins Neto e João Carlos Martins, todos tidos como destaques da agropecuária mato-grossense.

O evento começa às 08:00h, no auditório do Senai. Entre as palestras estão:

– Qualidade da carne e suas tendências no mercado nacional e internacional – professor e doutor da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP, Albino Luchiari Filho;
– Os primeiros capins híbridos do Brasil – engenheiro agrônomo do Grupo Matsuda, Marcelo Ronaldo Villa;
– Pastagem: utilização correta com alta rentabilidade – engenheiro agrônomo Sérgio Sato.
– Tratamento de sementes: a nova realidade em pastagem (inseticida) – agrônomo Guilherme Volpe Pimenta;
– A importância da mineralização correta – médico veterinário Fernando Antônio Nunes de Carvalho;
– Como produzir Leite com custo compatível à realidade brasileira e sua rentabilidade – engenheiro agrônomo PHD em nutrição animal da Embrapa Gado de Leite, Leovegildo Lopes de Matos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE