O 17º Simpósio Nacional AgroFuturePec deve reunir cerca de 300 pessoas na próxima segunda-feira, em Sinop. O evento, organizado pela Matsuda – Sementes e Nutrição Animal- vai apresentar as inovações tecnológicas e os novos rumos para o desenvolvimento da agropecuária, a produtores de toda a região.
A qualidade da carne e suas tendências no mercado nacional e internacional, utilização correta da pastagem com alta rentabilidade, tratamento de sementes, a importância da mineralização e como produzir leite com custo compatível à realidade brasileira, estão entre os temas que serão discutidos durante o simpósio, que é realizado pela primeira vez em Sinop.
Confira as palestras:
– Qualidade da carne e suas tendências no mercado nacional e internacional – professor e doutor da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP, Albino Luchiari Filho;
– Os primeiros capins híbridos do Brasil – engenheiro agrônomo do Grupo Matsuda, Marcelo Ronaldo Villa;
– Pastagem: utilização correta com alta rentabilidade – engenheiro agrônomo Sérgio Sato.
– Tratamento de sementes: a nova realidade em pastagem (inseticida) – agrônomo Guilherme Volpe Pimenta;
– A importância da mineralização correta – médico veterinário Fernando Antônio Nunes de Carvalho;
– Como produzir Leite com custo compatível à realidade brasileira e sua rentabilidade – engenheiro agrônomo PHD em nutrição animal da Embrapa Gado de Leite, Leovegildo Lopes de Matos.
Os interessados em participar podem confirmar a inscrição no telefone (66) 3531 – 0968. O ingresso será 2 kg de alimento. O simpósio será realizado no auditório do Senai, com início às 08 horas.