O preço do arroz sofreu aumento cerca de 10% nos supermercados de Sinop e do Estado. Segundo levantamento feito pela Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat) a alta é justificada pela chegada do período de entressafra.
Para Israel Cardoso, gerente de um dos maiores mercados de Sinop, este aumento do preço do arroz é apenas uma estabilização do valor real cobrado pelo alimento. “Nos últimos três meses o arroz havia caído muito. Agora, ele deverá estabilizar. Esse aumento é normal”, explicou.
Israel também explica que é complicado transformar estes 10% de aumento em preço, já que existem muitas marcas no mercado e com preços totalmente variados. “Só nós trabalhamos com 10 marcas de arroz, que variam o preço de R$ 3 até R$ 11, fica difícil falar da variação, mas o aumento aconteceu”, analisou.
Silvan Ferreira, gerente de outra grande rede supermercados de Sinop, concorda. “O preço do arroz esteve muito instável nos últimos três meses, subindo e descendo. Mas deve se estabilizar no máximo até o mês que vem”, disse.