PUBLICIDADE

65% dos moradores de Nova Mutum já pagaram IPTU

PUBLICIDADE

Na próxima segunda-feira vence o prazo para pagamento da segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU- de Nova Mutum. A prefeitura decidiu parcelar o imposto em até 5 vezes. Só Notícias apurou que, até o momento, foram pagos cerca de 65% do valor lançado, que ficou na casa de R$1,2 milhão. Ou seja, entre pagamento à vista e a primeira parcela foram recebidos cerca de R$560 mil.

Aproximadamente 4.500 carnês foram emitidos neste ano. Quem optou pelo pagamento à vista recebeu desconto de 12%. O IPTU de Nova Mutum tem como base para cobrança o valor venal do imóvel e quanto maior for a construção, maior será o seu valor venal e consequentemente o imposto.
O pagamento da segunda parcela pode ser realizado em qualquer agência bancária.

O IPTU é uma das principais fontes de receita do município no primeiro semestre.
O secretário de Planejamento e Finanças, Aurismar Zonatto, destacou que, “neste primeiro semestre, ainda conseguiremos contornar algumas situações, pois o município tem arrecadação própria através do IPTU e Alvará, e por algumas negociações que resultam em incremento de ICMS ainda estarem sendo realizadas, mas de julho em diante isso termina. Em Nova Mutum teremos dificuldade em manter a folha de pagamento a partir de outubro”, afirmou, através de sua assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE