PUBLICIDADE

Cargas com grãos retidas há quase um mês serão liberadas em Sinop

PUBLICIDADE

Centenas de cargas de grãos e insumos agrícolas, que estão paradas em postos e centrais de fretes, em Sinop, desde que iniciou o movimento Grito do Ipiranga, na região, há cerca de um mês, serão liberadas amanhã. Produtores, que bloqueiam a passagem de cargas na BR-163, decidiram ontem, durante uma reunião entre organizadores, liberar a passagem dessas cargas. Somente ficarão retidas as cargas que foram presas desde ontem.

Ontem pela manhã, quase houve um confronto entre agricultores e caminhoneiros, em Sinop. Alguns caminhoneiros, que estão parados há vários dias no município, ficaram sabendo da operação da PRF, que liberou o tráfego em Nova Mutum, Sorriso e Lucas do Rio Verde, e se deslocaram até o ponto do bloqueio, aguardando para prosseguir viagem. Mas foram obrigados a voltar, depois de negociações e intimidações dos produtores.

Hoje, vários produtores estão mobilizados em Sinop, na saída para Sorriso, onde acontece o bloqueio, e aguardam a chegada da Polícia Rodoviária Federal. Continuam sendo bloqueadas cargas com produtos agrícolas. A liminar para a liberação do tráfego na BR-163 foi expedida pela Justiça Federal, na semana passada. Em Sorriso houve confronto e cinco pessoas foram presas durante a operação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE