A 9ª Festa do Arroz, que está programada para acontecer junto com a 22ª Exponop (de 3 a 11 de Junho), deverá ser cancelada. A informação é do secretário de Agricultura de Sinop, Alexandre Picin, que está à frente da organização do evento.
Picin disse que os expositores e os empresários do setor estão desanimados com a festa e não vêem atrativos no evento, já que o setor passa por uma fase ruim. “Muitos estão dizendo que a festa é uma afronta, já que não há nada para comemorar”, disse Picin.
O secretário vai se reunir ainda hoje com prefeito Nilson Leitão para tomar uma decisão quanto ao cancelamento. Segundo ele, Leitão já mostrou-se favorável ao cancelamento do evento ontem, quando participava do manifesto dos agricultores no bloqueio da BR-163.
Em conversa com alguns produtores, o prefeito disse que cancelaria a festa, mas não fez ainda nenhum comunicado oficial. Picin disse concorda que a festa não deve ser realizada.
“Já existe uma grande pressão para que a Exponop também seja cancelada ou que se diminua os dias de feira. Acredito que se a Festa do Arroz for cancelada, essa pressão diminua e a Exponop corra normalmente”, conta o secretario.