PUBLICIDADE

Hércules muda depoimento e “inocenta” Arcanjo. Secretário vê armação na defesa.

PUBLICIDADE

O secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso, Célio Wilson vê uma “armação” nos novos depoimentos do ex-cabo da Polícia Militar Hércules Araújo Agostinho, o “Cabo Hércules”. “Ele (Hércules) nunca foi pressionado. Também teve muito tempo para falar o que falou ontem. Agora, quem acusa tem que provar. As investigações provam que ele foi contratado por João Arcanjo Ribeiro. Ele não prova que os doutores Pedro Taques e Mauro Zaque mandaram que ele acusasse Arcanjo em troca de regalias na prisão. Tudo foi gravado durante os primeiros depoimentos de Hércules, que falou na frente de testemunhas como, inclusive o então presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), o então advogado Ussiel Tavares”, rebateu Célio Wilson.

O secretário também afirmou que os novos depoimentos de Hércules faz parte de uma estratégia de defesa. “Por que ele (Hércules) não falou isso antes. Ele teve muito tempo para isso e nunca o fez”, disse. Célio Wilson também falou sobre a expectativa do depoimento de João Arcanjo Ribeiro às 10 horas da próxima segunda-feira (24) na Polícia Federal.

Arcanjo será interrogado sobre a sua movimentação financeira e envolvimentos com políticos e com campanhas políticas de mato Grosso nos últimos anos antes de sua. “Esperamos que ele traga fatos novos para os autos. Se apenas se limitar a falar o que o Nilson Teixeira – o ex-tesoureiro de factoring, preso e condenado -, já falou antes, ele (Arcanjo) não estaria falando nenhuma novidade”, comentou o secretário Célio Wilson em uma cerimônia que está sendo realizada no Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE