Capacidade de abrir e tocar um negócio, os brasileiros e especialmente as brasileiras estão bem, de acordo com pesquisa mundial. Segundo os dados divulgados pelo Sebrae, o Brasil é o sétimo país em número de novos empreendedores.
Com o objetivo de facilitar o acesso dos micros e pequenos empreendedores a linhas de crédito, é que a Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico em parceria com a Ação Social reivindicaram junto ao Governo do Estado o Projeto do Micro Crédito.
Este projeto visa beneficiar pequenos empreendedores com o financiamento de um valor de um mil reais para a aquisição de máquinas, equipamentos ou matéria prima à fim de desenvolver uma atividade que possa gerar renda.
Para a implantação deste Projeto, é necessário que o município tenha Homologação do Conselho Municipal do Trabalho, e o convênio entre o município de Guarantã do Norte e o Governo Estadual, foi assinado esta semana em uma reunião na Câmara Municipal.
Na oportunidade o Coordenador do Projeto, Cristiano Nickel, esclareceu aos interessados as exigências para a obtenção da linha de crédito. A pessoa deve ter renda de 0 a 3 salários mínimos, o nome não pode ter restrições no SPC ou SERASA e principalmente tem que ter espírito empreendedor, para isso será ministrado um curso de capacitação através do Sebrae.
O prefeito José Humberto, parabeniza a primeira Dama do Estado, Terezinha Maggi, pela iniciativa em usar os recursos do Fundo Estadual ao Trabalhador, em beneficio do trabalhador, “precisamos ajudar as pessoas mais simples a crescer, comprando o equipamento necessário para ajudar o cidadão a progredir” finalizou o prefeito.