Os 50 vendedores ambulantes encerram hoje o curso sobre manipulação de alimentos e boas práticas em Lucas do Rio Verde. As atividades iniciaram na segunda-feira e têm como objetivo capacitar a mão-de-obra para oferecer melhores atendimentos e fortalecer o turismo no município.
A partir da semana que vem o trabalho também será realizado com a rede hoteleira, restaurantes e produtores do Selo de Origem e Qualidade do município. Esta etapa, que também estava prevista para acontecer nesta semana, terá uma metodologia diferenciada e será desenvolvido por um período de 4 meses nos próprios estabelecimentos.
A coordenadora de Turismo de Lucas do Rio Verde, Geovana Ghedin, disse que serão realizadas vistorias nos próprios estabelecimentos e propriedades. “Os consultores vão até os estabelecimentos e apontam as melhorias para a atividade”, explicou.
Nesta etapa serão beneficiados mais cerca de 100 empresas e produtores. O curso, que é oferecido pelo Ministério do Turismo, por meio do programa ‘alimento seguro no turismo’, foi lançado em Lucas do Rio Verde em março, sendo o primeiro município de todo o Estado em que o programa é desenvolvido.